Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sinjufego tem ação que converte aposentadoria proporcional em integral

    O Sinjufego possui ação que pleiteia afastar qualquer fracionamento remuneratório e declarar o direito à aposentadoria com proventos integrais e paridade total em favor de seus beneficiados.

    A conversão da aposentadoria proporcional em integral está respaldada no artigo 190 da Lei 8.112/90 e tem como doenças especificadas: tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira posterior ao ingresso no serviço público, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, paralisia irreversível e incapacitante, artrose espondilo anquilosante, nefropatia grave, estados avançados do mal de Paget (osteíte deformante), Síndrome de Imunodeficiência Adquirida - AIDS, e outras que a lei indicar com base na medicina especializada. (Art. 186, § 1º da Lei nº 8.112/90)

    A ação de nº 0039856-68.2012.4.01.3400 tramita na 22ª vara federal sob a responsabilidade do Juiz Federal Dr. Francisco Neves da Cunha e no momento teve sua apelação remetida ao gabinete do Desembargador Federal Dr. Henrique Gouveia no dia 14/03/2014 no TRF-1.

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sinjufego-tem-acao-que-converte-aposentadoria-proporcional-em-integral/114231796

    Informações relacionadas

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Servidores Públicos – Lei 8.112/1990

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Seção I. Da Aposentadoria

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)