Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades dos servidores do Poder Judiciário da União obtém 1ª vitória para preservação remuneratória dos auxiliares judiciários na Justiça do Trabalho

    Após a aprovação pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Conselho Nacional de Justiça, proposta da cúpula da Justiça do Trabalho pela extinção dos cargos de Auxiliar Judiciário foi convertida no Projeto de Lei 1.868, de 2011, que na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, teve designado por relator o deputado Roberto Santiago (PSD-SP). Na origem, era prevista apenas a extinção dos cargos, com sérios riscos para o futuro remuneratório dos atuais auxiliares judiciários.

    Preocupados com a situação, Sinjufego, Sisejufe-RJ, Sitraemg, Sintrajud , Sinpojufes, Sindiquinze, Sindjufe-BA e Agepoljus acionaram sua assessoria jurídica em Brasília (Cassel & Ruzzarin Advogados) que participou de reunião com o relator da matéria em agosto de 2011, apresentando parecer com sugestão de alteração no projeto para preservação das tabelas remuneratórias pela identificação com a tabela do Técnico Judiciário da Lei 11.416/2006, alcançando aos seus integrantes as alterações que fossem produzidas no futuro, seja na atividade ou na aposentadoria.

    Segundo o advogado Rudi Cassel, depois da reunião com o relator, em 25/10/2011 o seputado Roberto Santiago apresentou parecer pela aprovação do projeto original, então o PL 1.868/2011 foi objeto de vista ao deputado Policarpo, que apresentou voto em separado em 13/12/2011 reproduzindo as garantias que sugerimos aos auxiliares. “A conjugação dos aspectos jurídicos e políticos foi fundamental naquele momento”, destaca ainda o advogado Rudi Cassel.

    Em razão disso, na sessão de 16/05/2012, o deputado Roberto Santiago apresentou parecer reformulado, aprovando a sugestão de Policarpo para preservação remuneratória dos atuais auxiliares judiciários com parâmetro na tabela de Técnico Judiciário e suas alterações, o que foi aprovado pela CTASP. Trata-se de importante vitória das entidades representativas da categoria, veiculada pelo deputado Policarpo. Agora, a matéria segue para a Comissão de Finanças e Tributação, onde nova batalha será travada.

    Fonte: Assessoria de Comunicação com informações do Departamento Jurídico do Sinjufego

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-dos-servidores-do-poder-judiciario-da-uniao-obtem-1-vitoria-para-preservacao-remuneratoria-dos-auxiliares-judiciarios-na-justica-do-trabalho/100638110

    Informações relacionadas

    Veja a nota técnica do STF em defesa da proposta original do PL 6613/09

    Categoria exige que deputado retire requerimento de audiência pública

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)