Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançamento da Campanha Salarial 2014

    Dezenas de servidores participaram do ato convocado pelo Sindsep-DF nesta quarta-feira, dia 22/01, no Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios. A atividade marcou o lançamento da Campanha Salarial 2014 que tem como principais bandeiras de luta a antecipação da parcela de 2015 para março de 2014 e incorporação das gratificações ao Vencimento Básico.

    O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, e Pedro Armengol, membro da Executiva da CUT Nacional também compareceram ao ato. Em seu discurso, Ronaldo destacou a necessidade da unidade da Condsef com as demais entidades sindicais representativas dos servidores públicos. Já Armengol, afirmou que a CUT Nacional, assim como em 2012, vai dar apoio irrestrito à greve dos servidores que deverá ser deflagrada no início de março.

    Também integram as reivindicações da Campanha Salarial 2014: a manutenção do Direito de Greve; política salarial permanente; diretrizes do plano de carreira; paridade ativos, aposentados e pensionistas; data-base; regulamentação da negociação coletiva; cumprimento dos acordos; retirada de PLs que prejudicam os trabalhadores; e reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde), além das questões específicas da base do Sindsep-DF, tais como a mudança do regime jurídico dos anistiados, a anistia da compensação das horas da greve de 2012, etc.

    O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves encerrou o ato se dizendo otimista com a vitória dos servidores, visto que há muitos anos não são realizadas atividades em janeiro e a participação no ato desta quarta-feira foi positiva, demonstrando a disposição de luta dos servidores, que desde agora têm que organizar a marcha do dia 5 de fevereiro (quarta-feira) para fazer um bela recepção aos companheiros que virão dos Estados e pressionar o governo a atender as reivindicações e evitar a greve.

    Vale lembrar que por 2014 ser ano eleitoral, o governo só pode conceder qualquer demanda com impacto financeiro até o dia 5 de abril. Por esta razão, a Campanha Salarial foi antecipada.

    Fonte: Sindsep-DF

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-da-campanha-salarial-2014/112352432

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)