Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de extinção de Funções Comissionadas nas Secretarias das Varas da Justiça Federal segue adiante.

    Continua em curso na Justiça Federal de Goiás o projeto em estudo de reestruturação das Funções Comissionadas nas Secretarias de Varas para a transformação de 2 (duas) Funções Comissionadas de gabinetes das Varas e outras da Turma Recursal em FC6. O projeto já conta com o aval por mensagem eletrônicas de quase todos os juízes, tendo, segundo rumores, 3 a 4 juízes federais se manifestado contrariamente.

    O Sinjufego reconhece o valoroso trabalho dos servidores dos gabinetes e das Turmas Recursais e sempre atuará para valorizá-los também, mas, segundo decisão de Assembleias Gerais anteriores realizadas pelo Sindicato, no ano passado, não pode coadunar que a transformação dessas funções comissionadas em FC-06 venha a prejudicar dezenas e dezenas de servidores, pais e mães de família nas Secretarias das Varas que já conquistaram um Plano de Cargos e Salários, rebaixado em 2015 e praticamente incorporaram esse ganho nas suas despesas diárias por anos a fio. Ou seja, em momentos de crise como esse, soa desumano retirar essas Funções Comissionadas de todos esses servidores sem uma reflexão mais aprofundada e o que é mais grave: sem permitir a participação ou ouvir o legítimo substituto processual dos servidores da Justiça Federal, cujo pedido de participação e reconsideração foram negados em novembro desse ano nos autos do Processo Administrativo SEI nº 0005498-91.2016.4.01.8006, sob a alegação de "não existir previsão regulamentar para a participação de entidades representativas de servidores na discussão".

    Vale lembrar que a Convenção Internacional nº 151 e o Decreto Federal regulamentador de sua aplicação não foram considerados na decisão da Direção do Foro da Justiça federal de Goiás.

    O Sinjufego estudará junto a sua Assessoria Jurídica de Brasília medidas cabíveis a serem tomadas para a intervenção no processo administrativo de extinção de funções que tramitará com outra numeração, bem como agendará reunião com o Desembargador Corregedor ou o Presidente do Tribunal Regional da Primeira Região em Brasília para entregar manifestação a respeito.

    ---

    Da Redação do Sinjufego

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações391
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-extincao-de-funcoes-comissionadas-nas-secretarias-das-varas-da-justica-federal-segue-adiante/445160163

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)